blog

Categoria

Edison Mansur - Advocacia Empresarial

Consumidor

2020/02/06

Cuidados com aquisições de ingressos pela internet

A aquisição de ingressos para eventos diversos pela internet é uma prática que tem se intensificado e que pode poupar o tempo das pessoas. Com aplicativos (APPs) instalados em smartphones, essa compra se torna ainda mais rápida e prática. Entretanto, existem riscos, como por exemplo, adquirir ingressos que não sejam válidos no momento em que a pessoa se apresenta para assistir ao evento.

Pessoas se surpreendem, por vezes, ao chegarem ao evento e não conseguirem entrar, haja vista que o “ingresso” de que dispõem simplesmente não tem validade. Como evitar os riscos de um constrangimento na entrada de um evento pelo qual se pagou – e por vezes, um elevado preço?

Sugestões Úteis

Fontes confiáveis – A primeira sugestão é: adquira ingressos de fontes efetivamente idôneas e oficialmente credenciadas à venda de ingressos para o evento que se considera.

Impressão e leitura – Como segunda sugestão, vem a impressão e a leitura cuidadosa do ingresso, procurando verificar se o mesmo não apresenta algum sinal de invalidade (exemplos: nome de outra pessoa que não seja o comprador, omissão de dados importantes e outras similares).

Se, entretanto, a pessoa já comprou o ingresso e foi barrada no evento por invalidade do mesmo, como consumidora, ela tem direitos e pode procurar um especialista em Direito do Consumidor para analisar o caso quanto à possibilidade de reparação por danos materiais e morais.